Blogoosferando: [VIAGENS] Minha viagem para Florianópolis

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[VIAGENS] Minha viagem para Florianópolis


No dia 29/12/2015 eu viajei para Florianópolis com o meu namorado, eu ganhei como presente de aniversário. A ida e volta foi de ônibus, fomos pela agência de viagem catarinense pelo terminal Tietê (São paulo). Não sei dizer sobre preços, pois depende muito do percurso que vocês fazem.


A viagem foi programada muito em cima da hora, a mãe do meu namorado me chamou em julho, porém, na época uma colega de trabalho muito maldosa falou que não teríamos recesso no final do ano, então eu não marquei viagem nenhuma.


Em Setembro eu conversei com meu chefe e ele disse que eu poderia escolher entre o natal ou ano novo. Se eu tivesse perguntado para meu chefe eu poderia ter comprado uma das passagens para ir de avião. Infelizmente acabei caindo na maldade de uma pessoa, porém, não estragou em nada meus planos.


Saímos de São Paulo as 11:40 da manhã do dia 29/12/2015, a viagem de ida durou 15 horas aproximadamente. O ônibus era muito confortável, pois as poltronas eram de leito. Além disso tinha água mineral gelada, tomada elétrica, ar condicionado, banheiro, lanchinhos (bolacha de água e sal, bolachinhas doce, amendoim e bala de hortelã) e um travesseiro e manta.


O problema da ida foi que o ônibus que compramos passagem parava em várias cidades antes de chegar em Florianópolis, além das 2 paradas convencionais para lanches. Parecia que a viagem não tinha fim. Chegamos em Florianópolis 2 da manhã e depois ficamos esperando os pais do meu namorado nos buscar no terminal.

Não apenas essas paradas prejudicaram nossa viagem, mas durante todo o trajeto choveu bastante, então o ônibus não poderia correr muito. Consegui ver um pouco da paisagem, é uma experiência incrível ficar olhando pela janela do ônibus várias cidades passando.

Durante a ida, nas primeiras 3 horas de viagem alguém usou o banheiro e simplesmente sujou ele completamente de fezes. Todas as vezes que abria a porta da área que eu estava dava para sentir o cheiro podre que vinha de lá, nossa sorte foi que aquela porta ficou fechada por bastante tempo. É incrível como sempre tem que acontecer algo bizarro comigo.


Voltamos no domingo (03/01/2016) ás 17:40. Para nosso azar, foi comprado passagens em assentos diferentes e tivemos que pedir para trocar com um rapaz, já que a moça ao lado dele não queria de jeito nenhum trocar de lugar, porém, graças aos anjos uma pessoa boa aceitou. O ônibus era um pouco diferente, pois tinha banheiro, ar condicionado, água mineral quente, travesseiro, manta e o leito. Sentimos muito a falta da tomada elétrica, não carregamos o celular antes de sair do apartamento pensando que teria como carregar ao decorrer da viagem, porém, não tivemos muita sorte.


A volta foi mais tranquila, dormimos o caminho todo praticamente. Acordávamos para as paradas ou para ir ao banheiro. Achei que viajar de noite muito melhor, o corpo está cansado e você consegue relaxar mais. Quando viajamos de manhã não conseguíamos dormir muito e ficamos acabados ao final da viagem.


O que me prejudicou no decorrer da viajem foi ter comido um lanche em uma das paradas, ele estava frio e aquilo fez muito mal ao meu estomago. Minha sorte é que sempre ando com remédio e consegui não passar mal. Já imaginou se eu passasse mal e estragasse o resto do trajeto de todo mundo ? 

Claro que depois de tomar o remédio eu fiquei dopada, meu namorado ficou me zoando muito, eu estava totalmente desorientada, mal sabia para aonde estava indo na outra parada.

Chegamos ao terminal tietê na madrugada do dia 04/01 ás 5:20 da manhã. Depois disso pegamos um taxi até outro terminal e meu pai me buscou. Cheguei em casa acabada, parecendo um zumbi. Dormi 2 horas e depois não sei como consegui trabalhar.


Uma ótima dica para quem for viajar é comprar essas almofadas de pescoço, pode não parecer, porém, ajudou muito durante o percurso. Essa da foto é da Imaginarium, ela tem alto falante para ouvir música e faz massagem. A minha era uma almofada comum, dormi nas duas e recomendo bastante.

Espero que tenha gostado de acompanhar meu relado da ida e volta da viagem, vou trazer outra postagem amanhã sobre comidas, praias e o que aconteceu durante a viagem. Obrigada por acompanhar.

3 comentários:

  1. Olá, Babi, tudo bem? Amei teu post.
    Olha, indiquei teu blog pra responder uma TAG. O link é: http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/2016/01/resposta-para-tag-de-tudo-um-pouco.html
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ahahah sempre tem uma pessoa chata que nao quer trocar de lugar
    Mais que bom que conseguiram,parabéns pela viajem junto com o amor. beijinhos
    www.byvaleriasantana.com

    ResponderExcluir



Anúncio