Blogoosferando: [VIAGENS] Minha viagem para Florianópolis # Parte 02

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[VIAGENS] Minha viagem para Florianópolis # Parte 02


Em continuação a postagem sobre minha viagem para Florianópolis, agora vou falar um pouco sobre comidas. A meu pesadelo nessa viagem foi a comida de estrada, não gostei nem um pouco, e até mesmo passei mal com um lanche na volta para São Paulo. Me esbaldei comendo camarão e peixe, são duas coisas que eu amo comer! Se eu pudesse comeria todos os dias. Deixando claro que não lembro quase nada de preços.


Essa foto foi tirada as 3:30 da tarde no dia 29/12, estávamos no ônibus desde as 11:40 e eu não tinha comido nada de manhã, portanto, estava morta de fome. Em média eu paguei 40 reais no prato de comida + refrigerante.


Não era uma comida saborosa, na verdade não tinha quase nada de sal ou tempero, porém, para quem estava morta de fome tudo ali estava ótimo.



No dia 30/12 fomos para a Praia do Campeche e almoçamos no restaurante Zeca bar e restaurante. Pedimos um item que contém: Camarão frito no alho, Camarão no vapor, Casquinha de siri, Camarão empanado e Peixe com molho de camarão.


Acompanhando esse prato tinha: Arroz, feijão ou pirão, salada e batata frita. Servia 4 pessoas (mas, a quantidade era tão absurda que 7 pessoas se matariam de comer). Tudo isso dava em torno de 140 reais.



Fomos no dia 01/01 jantamos na Pizzaria Lenha & Oliva. Foi a primeira vez que experimentei caipirinha de vinha com frutas vermelhas, achei gostosinho. Pedimos de entrada uma massa de pizza de alecrim e depois outras duas pizzas. De sobremesa eu escolhi Petit Gâteau, que estava delicioso.


Nas noites de 30/12 e 02/01 jantamos em uma lanchonete chamada Cabeças. Os lanches são enormes e o preço é super camarada. O meu lanche das duas noites foi de camarão, era o tamanho médio, e custava em torno de 20 reias.

 Além de pedir mais uma vez a caipirinha de vinho com frutas vermelhas. É uma pena que não tinha em lugar nenhum com saquê, pois na minha opinião as melhores caipirinhas que eu já experimente foram com saquê. Super recomendo!


Para finalizar, no dia do meu retorno a São Paulo, almoçamos em frente a Lagoa da Conceição no restaurante chamado Boka’s. Eu lembro que as saladas você poderia pegar a vontade e deveria escolher no cardápio o prato que desejava.


Pedimos camarão empanado, e de acompanhamento ao prato tinha arroz e batata frita. Além disso experimentei bolinho de salmão, achei o gosto do bolinho parecido com a casquinha de siri, não sei se chegou o pedido errado ou se o gosto era parecido.

Em quatro oportunidades eu não estava com meu celular, por isso não temos 4 refeições nessa postagem. Não tinha nada de diferente nessas outras refeições, porém, sei que várias pessoas gostam de saber, então vamos lá: no dia 31/12 almoçamos em um restaurante da praia Ilha dos golfinhos e jantamos no apartamento; no dia 01/01 almoçamos em uma churrascaria; e no dia 02/01 almocei com meu namorado no shopping, pois estava chovendo bastante, escolhi o restaurante Montana Grill.

Para quem não sabe eu sou Intolerante a Lactose, então café da manhã ou da tarde não são refeições que dou tanto valor. Nesses dias eu comia um pedaço de pão e suco de uva.

Espero que tenham gostado, não deixe de comentar.

Um comentário:

  1. Nossa, quanta comida gostosa :)
    de dar água na boca...
    Beijos
    www.byvaleriasantana.com

    ResponderExcluir



Anúncio