Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito # 36 - Como foi meu 7º semestre

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito # 36 - Como foi meu 7º semestre


Na primeira metade desse ano eu completei o 7º semestre do curso de direito, e hoje vou falar um pouco sobre essa etapa na minha vida.

O semestre começou bem tranquilo, com alguns professores novos. Entre esses professores novos, um deles é delegado de polícia e bem exigente nas provas, então eu tive que dar uma corridinha para relembrar bastante coisas da matéria de direito penal.

Eu não vou me estender muito sobre esse assunto aqui para não sair do foco dessa postagem, mas nesse semestre eu entrei para a comissão de formatura e sai do meu estágio na Policia Federal para entrar na defensoria pública do estado de São Paulo. 

Acontece que não consegui suportar o novo estágio e acabei saindo. Com essas duas novas atribuições o meu semestre foi bem mais cansativo que o normal, por conta disso eu dei uma escorregadinha em direito civil e acabei indo para exame nessa matéria, depois de 2 anos.


Se vocês compararem minhas notas dos semestres anteriores vão notar que eu dei um escorregada nas notas, apesar de ter corrido atrás no segundo bimestre e ter fechado com notas legais. A única matéria que fui para exame foi em direito civil, e consegui passar tranquilamente.

Meu maior desafio foi a matéria que me dei melhor, que foi falência e recuperação de empresa (Direito empresarial). O professor dessa matéria era péssimo e totalmente sem paciência em ensinar, o pior era que ele dava essa disciplina no ultimo horário de sexta-feira, então ele já tinha dado a mesma aula várias vezes durante a semana e não aguentava mais falar sobre a mesma coisa.

Eu estudei para valer nesse semestre, tive que aprender direito empresarial praticamente sozinha por que não tinha condições de aprender nada com o professor. Isso na verdade foi uma coisa muito boa, pois encontrei diversos sites, blogs, páginas no facebook e no instagram que me auxiliaram demais na busca de métodos, apostilas, dicas e tudo relacionado a como estudar.


Acredito que esse semestre foi de grande amadurecimento pessoal, profissional e psicológico. Eu tive que abdicar de muitas coisas para conseguir dar conta da minha rotina, sofri bastante com a mudança de estagio e agora estou aguardando encontrar um escritório para estagiar e conseguir aprender na pratica direito processual.

Vou fazer postagens falando sobre a comissão de formatura, estágio e o que espero do meu 8º semestre da faculdade. Estou finalmente chegando na reta final do curso e agora faltam 3 semestres para eu conseguir erguer meu canudo na colação de grau.

2 comentários:

  1. Chega estou triste com mil disciplinas que vou ter agora no sexto semestre kkk

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada semestre é pior, né ? hahaha
      Só deus para nos ajudar na faculdade.

      Excluir



Anúncio