Blogoosferando: Esclarecimentos: Por que sumi ?

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esclarecimentos: Por que sumi ?


Minha última publicação foi na data de 02/03, durante esses meses eu sempre ensaiava para retornar mais nunca conseguia escrever nada. O começo do ano foi ótimo, cheio de viagens e festas com os amigos, porém, nada é tão perfeito não é mesmo?

Em fevereiro resolvi ficar 15 dias sem escrever nada no blog para poder descansar um pouco e iniciar o 7º semestre da faculdade tranquila. Acontece que no mesmo momento eu descobri que minha avó materna estava com câncer.

Depois disso tivemos 30 dias com ela, até a data de seu falecimento no dia 17/03. Foi um baque muito grande na minha vida, pois a minha avó era uma pessoa essencial na minha vida e sempre foi muito presente, a saúde dela até então sempre tinha sido perfeita, mas as aparências enganam não é mesmo?

Na mesma época eu estava de saída da Polícia federal, pois tinha passado no concurso de estágio da Defensoria Pública do estado de São Paulo. Não vou dar muitos detalhes agora, mas foi a pior merda que já fiz na minha vida.

Voltando a saúde da minha vó, ela se machucou em janeiro deste ano, ela caiu de uma cadeira de plástico enquanto estava desfazendo a arvore de natal. Ela ficou durante semanas com dor na perna e ninguém conseguia descobrir o porque disso. Até que em fevereiro descobriram uma mancha na perna dele e depois disso foi piorando cada vez mais.

Antes se eu pudesse descrever minha avó seria uma pessoa forte e de ótima saúde. Acontece que o câncer já estava ali a muito tempo se espalhando no corpo dela, e em nenhum momento ela sentiu dor. Eu agradeço a deus que o desencarne dela foi tranquilo, já que ela estava dormindo quando veio a ter uma parada cardiorrespiratória. Ainda não sabemos onde estava o bendito câncer, pois ele se alastrou no corpo dela de uma forma tão traiçoeira que descobrir o ponto de partido era quase impossível.

Depois disso tive que ter forças para encarar a faculdade, tive 2 semanas para me preparar antes das provas e foi muito difícil sentar no silencio do meu quarto e não chorar. No final tudo deu certo e consegui notas ótimas e fechei mais uma vez em tudo.

Tentei diversas vezes escrever esse texto de retorno, porém, me faltava animo para tal ato. Mas, agora de férias da faculdade e sem estagio eu precisava de algo para me animar e escolhi retornar no dia que seria o aniversário da minha avó, por isso hoje dia 18/julho eu estou de volta com o coração doendo de saudades, mas sendo forte para continuar algo que eu gosto.

 A cada dia que passa se torna mais difícil ainda aguentar a saudade, mas tenho certeza que quando chegar a hora vou ter um lindo reencontro com minha querida e amada avó.

Vou tentar relembrar de algumas coisas desse semestre para poder relatar e dar dicas a vocês. Logo vou escrever textos sobre a comissão de formatura, como foi meu 7º semestre da faculdade de direito, sobre meu estágio e sobre estar começando a estudar para concursos públicos.

Bom, estou de volta e morrendo de saudades de escrever e trocar experiências.

2 comentários:

  1. Acho que as pessoas que nos acompanham não tem ideia dos motivos que nos levam a ter esses "hiatos"... Eu também estou voltando agora é só Deus sabe que eu tive meus motivos... Fico muito feliz por você estar dando a volta por cima e voltando pra cá! Tenho certeza que, de onde está, sua avó está torcendo por você e está feliz pela sua coragem (:
    Bem vinda de volta, moça! E sucesso nos concursos que virão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, é muito importante ler comentários tão carinhosos assim.

      Excluir



Anúncio