Blogoosferando: [RECEITA] Hambúrguer caseiro

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[RECEITA] Hambúrguer caseiro


Olá pessoal,

Hoje a receita será sobre Hambúrguer caseiro, fizemos toda a receita sem ajuda de cortador de hambúrguer ou nada do gênero, para mostrar que podemos fazer em casa e usar coisas que já temos.

A receita é fácil de se fazer e eu acho que é rápida. Se você fizer e acabar sobrando carne, você pode congelar e deixar para fritar em outra oportunidade.


Vamos a receita?


INGREDIENTES:

1 Kg de carne moída
400 g de Bacon
1 Cebola grande picada
3 dentes de alho
Queijo (opcional)
Caldo de carne
Salsinha
Temperos a gosto (usei: cominho, orégano, sal e colorau)

O queijo, caldo de carne e temperos são opcionais e a gosto de quem está fazendo a receita, você pode tirar o bacon também e deixar apenas a carne. Algumas pessoas usam para temperar sopa de cebola, pimenta, cebolinha entre outros, isso é a seu gosto e escolha.

No meu caso eu fiz metade com queijo e metade sem, pois, sou intolerante a lactose e tento evitar comer em excesso alimentos que contém lactose.

Vocês podem perceber que eu coloquei o bacon no processador para ele se agregar a carne, porém você pode colocar ele picado também. Eu usei nessa receita a cebola picada ao invés de colocar no processador, porém eu me arrependi dessa escolha e na próxima eu coloco junto com o bacon, apesar de estar falando isso a receita ficou muito gostosa.


Misture todos os ingredientes até chegar a uma mistura homogênia.


Você pode modelar seus hambúrgueres com ajuda de modeladores ou pode modelar com suas próprias mãos. Compre esse modelador no shopping em uma loja chamada Multi coisas, paguei R$ 20,00 mais ou menos. Achei também no site Loja Econômica esse mesmo modelador por R$ 16,00 e entrega na sua casa.


Esse é uma versão simples de plástico, então depois de utilizar você deve lavar muito bem ele. Recomendo que coloque de molho em água fervente e desmonte para poder verificar se não ficou nenhum resto de alimento.

Para utilizar é muito simples e fácil: você coloca a quantidade de carne que você desejar (dá para colocar os queijinhos no meio nesse momento) e depois prensar as duas partes do modelador. Muito rapidamente temos formado nosso hambúrguer (caso não esteja saindo com tanta facilidade, coloque uma gotinha de óleo).

Você pode assar, fritar, colocar na churrasqueira ou até mesmo nas maquinas própria de fritura. É uma receita que você consegue adaptar de várias formas, se você quiser pegar uma parte dessa receita um rocambole de carne ou almôndegas você consegue facilmente.


Eu sempre faço uma quantidade maior do que vou consumir, pois assim posso congelar alguns hambúrgueres para comer em outras oportunidades. Enrolo eles em papel filme ou em saquinhos plásticos que usamos na cozinha e depois coloco dentro de um saco ziplock.


Fiz algumas pesquisas e vários sites falam que podemos deixar esses hambúrgueres congelados por aproximadamente 03 meses. Na minha casa eu faço no começo do mês e vou usando ao decorrer do mês. É uma opção muito mais saudável do que os hambúrgueres de caixinha. 


Uma dica legal também é colocar em um processador legumes ou verduras e depois misturar com a carne, depois você tempera como você bem quiser. É uma opção legal para quem tem crianças em casa que detestam os nossos queridos vegetais.

Eu gosto de assar os hambúrgueres por que na minha opinião dessa forma ele fica mais suculento, pois sempre que eu frito eu acho que ficam “secos” demais.

Eu vou tentar trazer outras receitas de hambúrgueres aqui no blog, as pessoas adaptam de várias formas e eu gostaria de experimentar e mostrar para vocês, caso você se interesse por esse tipo de receita não deixe de comentar aqui abaixo.

14 comentários:

  1. Que deliciiiaa, amei demais! Mas não sei se consigo fazer, porém irei tentar!

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bom ^^

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que delicia, sempre vejo essas receitas no instagram, até separei uma pra fazer,mais não tinha bacon nem queijo, como vc disse é opcional... Tai ai algo que tenho que testar, são tantas coisas que quero fazer que tenho que planejar pra acontecer rs
    Adorei :)

    http://www.byvaleriasantana.com/2015/10/sou-cristaminha-conversao-voce-teme.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa essa foto me deu água na boca!!! Deve ficar uma delícia com certeza vou fazer!! Bjs
    www.deapacheco.com

    ResponderExcluir
  5. Eu cortei todos os hamburguer da minha alimentação haha mas parece ótimo!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opção saudável pra sua vida, você está certa ;)
      Obrigada por comentar

      Excluir
  6. Hmmmmm, deu ate fome!
    Adorei a receitinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que delícia que isso deve ficar *---* Adorei a receita!

    ResponderExcluir



Anúncio