Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito # 39- 8º semestre

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito # 39- 8º semestre


Finalmente está se iniciando mais um semestre do meu curso, agora que está chegando ao final eu percebo o quanto eu já alcancei até agora e como falta pouco tempo para eu me formar. Isso é bom e ruim, pois logo eu me formo e a parte ruim é que mal comecei meu TCC.

Minhas aulas se iniciaram no dia 03/agosto e desde o primeiro dia eu já tive aulas completas e várias anotações para depois realizar meus resumos. A partir de agora as coisas se tornam mais densas, pois ano que vem eu já posso prestar o exame da OAB, então precisamos de uma carga teórica muito grande.

Conforme a imagem acima esse semestre vou ter 8 matérias para me enlouquecer e me fazer sofrer de tanto estudar. Cada semestre a dificuldade vai aumentando, a carga sob o aluno é cada vez maior e os professores não perdem o tempo relembrando coisas do começo do curso, então acabo passando um grande tempo relendo bastante coisas para conseguir fixar melhor as matérias novas.

Acredito que apenas agora está caindo a ficha que daqui a 1 ano e meio eu vou me tornar bacharel em direito e consequentemente vou prestar a prova da OAB e me tornar advogada. Depois disso já devo começar a pensar em especializações e cursos para agregar ao meu currículo, isso tudo é muito maluco.

No início do curso não temos essa percepção que uma hora irá acabar e as preocupações da vida acadêmica são bem menores que as preocupações na vida pratica. Já estou sentindo a insegurança do que eu vou fazer depois, agora já está tão difícil ser seletiva e escolher um estágio legal, imagino como será o depois.

Por agora vou tentar me focar em iniciar meu TCC e estudar com toda dedicação possível nesse semestre, assim como estudei os outros. Estou bem animada para a matéria de previdenciário, tenho uma professora que parece amar muito essa área e parece se empenhar em ensinar.


Que deus me proteja e me ajude a ter forçar em mais um semestre.

Um comentário:

  1. Uau! Ta quase,só desejo o melhor pra vc e sucesso, vai nessa tua força que logo te verei , ops as fotinhas rsrs, formada e bela :) Beijão

    ResponderExcluir



Anúncio