Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito # 40 - Como foi meu 8º semestre

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito # 40 - Como foi meu 8º semestre


Olá,

Estou escrevendo essa postagem bem atrasada, era para estar no blog desde dezembro de 2016 e estou escrevendo apenas em fevereiro de 2017, alguns detalhes vão se perder por ter passado muito tempo, mas eu vou contar um pouco para vocês.

No último semestre eu tive 8 matérias na faculdade, que são:

-Execução civil
-Direitos Reais
-Processo de conhecimento do Direito do Trabalho
-Direito Previdenciário
-Métodos alternativos de resoluções de conflitos
-Proteção penal aos interesses sociais
-Direito da informática
- Processo penal

Foi um semestre bem interessante para dizer a verdade, mudaram o professor de direito do trabalho e eu consegui odiar a matéria por alguns meses, a professora tentou dar a matéria de cálculo trabalhista, mas eu aprendi mesmo foi na internet.

Minha matéria favorita foi Direito Previdenciário, tive o prazer de ter uma professora maravilhosa lecionando essa matéria, consegui fechar com média 9 de tanto que amei.
As outras materias eu estudei bastante e me dediquei muito, passei em todas as disciplinas e continuo sem ter pego nenhuma DP durante meu curso de Direito.

Uma informação que você ainda não sabe é que durante 2016 eu não procurei mais por estagio e foquei apenas no concurso do TRE-SP, poucas pessoas ao meu convívio sabem disso e na verdade não me arrependo de não ter falado. Eu não queria ninguém me cobrando, perguntando sobre a prova e perguntando se eu seria capaz de estudar mais de 20 disciplinas ao mesmo tempo.

Sim, eu estudei mais de 20 ao mesmo tempo, minha organização de estudos era bem pesada, estudava de tarde, noite e madrugada (funciono melhor nesse horário) consegui terminar o edital a tempo da prova, vou fazer uma postagem contando a experiência total depois.

Não me arrependo de ter estudado apenas em 2016, claro que eu gostaria de ter meu dinheiro para comprar minhas bobagens e sair com meus amigos, mas conforme foi possível eu consegui fazer muitas coisas. Se eu pudesse apenas estudaria para o resto da minha vida, meu trabalho dos sonhos é ser pesquisadora na área jurídica e ganhar para estudar, quem sabe um dia eu realize.

Além dessa combustão de estresse por estudos eu trabalhei muito na comissão de formatura, organizamos uma festa para arrecadar fundos, trabalhei muito como representante (super estressante), fora os problemas pessoais.


Foi um ano de grande ensinamento, aprendi, estudei, engordei, me decepcionei e amei muito. Me arrependo de não ter escrito mais aqui no blog, seria um arquivo interessante para levar para o resto da minha vida, espero esse ano trazer mais novidades e histórias para vocês. Não deixe de comentar e me seguir nas redes sociais, grande beijo.

Um comentário:



Anúncio