Blogoosferando: Meu Planner 2017 para estudos

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu Planner 2017 para estudos

Hello,

Hoje vamos falar sobre meu segundo Planner, se você não viu a primeira postagem eu vou deixar o link aqui. Essa versão é voltada exclusivamente aos estudos, esse ano será meu ultimo ano da faculdade de direito e como consequência vou prestar o exame da ordem e vou precisar me atualizar sobre todas as leis, jurisprudências e sumulas.

Eu preferi reunir o controle de tudo relacionado aos estudos em um único lugar, pois acredito que assim vou me sentir mais organizada nos estudos e não vou perder o foco. Estou tentando ao máximo deixar o celular de lado na hora de estudar, percebo que assim eu rendo muito mais que antes, então a melhor coisa é voltar a anotar tudo no papel e ter meu controle sempre organizado.


Eu consegui essa versão totalmente gratuita no instagram da @ritmoconcurseira, que na minha opinião é uma das melhores criadoras de conteúdo nessa área de concursos, vale super a pena dar uma olhada. No próprio perfil dela está disponibilizado o link para a página onde contém todos os planner e afins, não vou colocar o link direto aqui para vocês irem até lá prestigiar a mesma.


O primeiro passo para montar seu organizador será imprimir todas as folhas que você deseja. Depois disso vamos realizar a montagem, que você pode simplesmente mandar encadernar ou pode realizar o trabalho artesanal. Eu coloquei papelão parana e contac para deixar minha capa mais bonita ainda. Para isso eu usei:
- Papelão parana
- Papel contact
- Régua
-Tesoura
-Cola bastão (dica de amiga)
-Estilete
-Lápis e borracha
-Papel que deseja encapar

O conselho que eu dou é usem cola bastão para colar o papel no papelão, se usar cola liquida irá virar uma melequeira. O papelão parana é duro, então força na hora de cortar. Não tem muito segredo, primeiro corte o papelão no tamanho correto, cole a papel com cola bastão. Depois use o estilete para cortar o papel contact e por fim encape sua capa. Não vou mentir falando que é fácil, o trabalho é totalmente artesanal e leva tempo e capricho, o resultado vale a pena.

Uma ideia minha foi comprar pasta zip bag em um tamanho A5 para colocar no meu planner e deixar ele personalizado e com um local que eu possa colocar: canetas, adesivos, lapiseira, borracha, marca texto ou o que eu quiser. 


Espero que vocês tenham gostado dessa postagem, principalmente do vídeo que eu fiz especialmente para vocês conseguirem ver com maior detalhe meu planner de estudos. Espero que a qualidade tenha ficado legal e que todos consigam ver, caso queira um igual ao meu não deixe de ir seguir a @ritmoconcurseira no instagram e pegar seu modelo favorito totalmente grátis. Obrigada por acompanhar meu blog, grande beijo. 

2 comentários:

  1. Adorei o planner de estudos, muito melhor fazer um em casa e gastar menos.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que admiro demais em como você é estudiosa e ainda mais se organizando assim, amei o planner desde quando me mostrou e que surpresa ver você fazendo um vídeo,sua voz é ótima para gravar vídeos, amei demais .... Pena que tenho preguiça de fazer essas coisas manuais, porque eu sou louca pra ter um planner, mais não consigo me imaginar fazendo,comigo vai ter que se comprando mesmo rs.
    PArabéns pelo trabalho, ficou super bem feito ! Beijinhos

    ResponderExcluir



Anúncio