Blogoosferando: Receita: Salada com Molho Caesar

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receita: Salada com Molho Caesar


Olá,

Nas últimas semanas estou tentando mudar minha alimentação, não gosto de dizer que estou em dieta por que não sou nutricionista para fazer uma dieta e nem mesmo fui em uma. Resolvi fazer uma reeducação alimentar, diminuir o consumo de refrigerante, frituras, massas e afins.

Eu vou começar a fazer aos poucos, acredito que uma grande mudança na vida tem que ser feita devagar até irmos nos acostumando e tirando o vício nas besteiras. Meu primeiro passo foi tirar o arroz e massas do período noturno, além de refrigerante apenas de final de semana.

Para começar escolhi fazer umas das minhas saladas favoritas, que dizendo bem a verdade não é a salada mais light do mundo, tem bastante calorias, porém, é deliciosa e eu queria muito aprender a fazer.


Essa salada é a preferida de muitas pessoas, apesar que muita gente nem sonha do que é feita, vou ensinar hoje a faze a Salada Caesar:


INGREDIENTES:

1 alface americana lavada, higienizada e picada grosseiramente
1 peito de frango sem osso, temperado, grelhado e picado em tiras (opcional)
1 xícara de parmesão ralado grosseiramente
2 xícaras de croutons bem crocantes


MOLHO:

2 filés de anchovas
2 Colheres de sopa de maionese
1 Colher de sopa de iogurte  natural
Meio limão
2 dentes de alho

Queijo (opcional)



 MODO DE PREPARO:

1-    Lave bem a alface
2-    Tempere o frango
3-    Corte o alho, anchova e limão.
4-    Coloque para dourar o alho, depois acrescente a anchova. Não precisa deixar muito tempo, esse passo serve apenas para fritar um pouco.
5-    Frite o frango
6-  Acrescente em uma vasilha: a anchova frita, maionese, iogurte e o meio limão. Se você quiser pode colocar um pouco de queijo, eu coloquei o provolone e ficou ótimo.


Os croutons eu fiz com pão de forma. Contei em 4 pães em pedaços pequenos, você pode fazer na frigideira ou no forno. Caso queira fazer na frigideira também, coloque um pouco de azeite e fique mexendo para não queimar.


Ficaram surpresos que o molho tem anchovas? Eu nem sonhava que era isso que dava um toque especial na salada, eu tenho uma amiga que odeia frutos do mar quando contei o que continha essa salada ela ficou surpresa (risos).


Amei o resultado da salada por ser totalmente deliciosa e em um único prato conseguir saciar totalmente a fome. Caso você tenha gostado da receita não deixe de comentar e me seguir nas redes sociais, obrigada por ler até aqui.

2 comentários:



Anúncio