Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito # 41 - Organização

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito # 41 - Organização


Olá pessoal, tudo bom ?

Hoje a dica é sobre organização, que na minha opinião é algo que tem que ser essencial na vida de um estudante de direito e de outras áreas. Se vocês não se organizarem as coisas vão se tornar mais difíceis quando chegar na época das provas.


A grande dica que eu faço desde o começo do jogo é usar pastas com divisórias A4, eu compro em papelaria e custam em torno de R$ 20. Eu odeio usar cadernos na faculdade, não curto separar as matérias em cadernos acho que não dá certo comigo.


Eu começo pegando o nome de todas as matérias do semestre e escrevo em post-its. Você pode colocar o nome todo da matéria ou colocar apenas a área, os post-its podem ser todos de uma cor ou coloridos, se não tiver na sua casa você pode pegar um papel sulfite e cortar em quadrados pequenos.


Gosto de passar durex por todos os post-its para não estragarem facilmente. Eu passo pelos dois lados e por todo o papel. Se você não passar pode ser que molhem, dobre ou rasguem.


Depois vocês devem fixar nas abas das divisórias, eu recomendo grampear com um grampeador, pois é fácil e depois podemos retirar facilmente e reutilizar a pasta quantas vezes quisermos.


A pasta já está organizada por disciplina, agora demos organizar os papeis que vamos colocar dentro. Eu uso folhas de fichário mesmo, acho que são baratas e fáceis de achar. Compro grampos de plástico para manter as folhas juntas e coloco conforme a classificação das matérias.

Você pode ir grampeando se quiser, mas garanto para você que irá chegar um momento que irá se cansar de fazer isso e irá deixar folhas soltas. Esses grampos você encontra de metal, mas não recomendo muito, pois depois de um tempo começam a estragar e soltar ferrugem.


Outra opção é imprimir pautas em folhas sulfites A4 e depois furar para colocar os grampos ou até mesmo usar clips para deixar as folhas juntas. Você pode fazer da forma que achar melhor, essa foi a maneira que encontrei que mais me agradou e isso a anos.  

Espero que tenham gostado dessa postagem, eu fiz por que percebo pelos meus colegas de faculdade a dificuldade de algumas pessoas em se organizar, muitas vezes em semanas de prova eles ficam tirando xerox do caderno alheio por que perderam suas próprias anotações, não perca tempo fazendo o mesmo. Não deixe de comentar e me seguir nas redes sociais.

Um comentário:



Anúncio