Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito # 42 - 9º semestre

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito # 42 - 9º semestre


Olá, tudo bom?
Estou vergonhosamente fazendo essa postagem depois de 1 mês que iniciaram minhas aulas, não tive coragem de fazer antes. As vezes tenho mil ideias e vou me enrolando (risos). Além de ter acontecido algumas coisas que me deixaram chateada e acabei desanimando.

Vamos falar do meu 9º semestre, eu gosto de escreve antes de conhecer os professores para ficar com um toque de expectativa de como será, mas dessa vez não vai rolar.

Minhas matérias desse semestre são:

DIREITO DE FAMÍLIA
PROT PENAL INTER ADM PUBLICA
CAUTELARES/TUTELA DE URGENCIA
DIREITO AMBIENTAL
DIREITO DO CONSUMIDOR
DIREITO INTERNACIONAL II
EXECUÇÃO TRAB PROCED ESPECIAIS
 RELACOES PRIVADAS E INTERNET
TOP ESPECIAIS DIR PUBLICO (OPT)

Esse semestre está bem pesado por ter 9 matérias, todas são com professores que dão aulas com muito conteúdo e que ao todo acumulam muito material para ser lido. Acho que é o semestre que vou estudar mais e me dedicar além do normal, por ter assuntos bem diferentes.

Eu falo isso por que em outros semestres eu tinha matérias que se ligavam muito nos conteúdos, eu conseguia estudar algumas matérias bem rápido por que já tinha base de outra. Apesar que o direito ser UNO e o aluno ter que aprender a ser interdisciplinar, no começo é bem difícil acostumar a pegar pontos que se interligam.

 A minha grande felicidade é ter de volta meu professor favorito de Direito do Trabalho, que agora está lecionando a parte processual. A outra professora que estava semestre anterior foi a minha maior decepção na matéria, eu não aprendi nada nas aulas dela, para fazer as provas eu estudei por conta através de vídeos no youtube e livros. A matéria tinha ido de amor a ódio.

Eu tenho 4 professores que não me deram aula até esse semestre, estou gostando de ter carinhas novas e com visões diferentes me dando aula. Amo estar na faculdade e aprender coisas diferentes sempre, acredito que sempre que muda de professor nossa visão do direito muda um pouco também, gosto de ter esse contato com profissionais com visões de mundo diferentes um do outro.

Estou triste que esse é o último ano da faculdade de direito, apesar que não será o último ano de estudos. Pretendo continuar o resto da minha vida estudando e me dedicando. Talvez um curso diferente, além de fazer uma ou algumas pós-graduação.


Obrigada por acompanhar até aqui, escrevo por que gosto muito e sei que muitas pessoas gostam de ler e se sentir no meio jurídico também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio