Blogoosferando: Faça você mesmo #02 - Convites para festa junina

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Faça você mesmo #02 - Convites para festa junina


Olá queridos seguidores,

Estamos no mês de Junho, mês que acontecem muitas festas juninas. Para comemorar a data eu e as integrantes da comissão de formatura que eu faço parte decidimos fazer um festa junina para comemorar essa data e arrecadar fundos para a comissão de formatura.

Dessa vez não tivemos dinheiro para mandar fazer convites, então eu sai à procura de ideias pela internet para poder fazer convites eu mesma. Consegui achar um modelo que me agradou um pouco e em cima dele eu fiz o nosso modelo (foto acima).

Como vocês podem perceber eu tampei o lugar, data e horário por motivos de privacidade e respeito pela pessoa que cedeu a casa dela. Mas, mesmo tampando vocês conseguem ter uma boa noção de como ficaram.


A ideia foi muito simples, montar os convites pelo Paint, qualquer pessoa tem no computador, e depois recortar e colocar em uma folha parda, não foi tão fácil achar por isso eu usei essa folha (não lembro o nome) que usam geralmente a parte branca, mas eu queria a parte mais escura, ele é parecido com a cartolina.


Os matérias principais que você precisa:

- Papel pardo
-Cola
-Cola quente
-Laços pequenos
- Tesoura
- Lápis
-Borracha

Primeiramente você precisa ir fazendo as marcações no papel para encontrar o tamanho ideal para cortar depois, de tanto fazer (100) eu já fazia no automático, eu recomendo você fazer essas medidas com uma régua.

Corte todos os tamanhos, cole a arte do convite nesses papeis que você cortou. Cole os lacinhos com cola quente.


Eu comprei os lacinhos em uma papelaria online chamada Armarinho São José, você encontra lá diversos laços de cores e tamanhos diferentes. Eu escolhi o vermelho por ser a cor do direito.

Vamos falar sobre a arte dos convites, eu usei de base um convite que estava sendo vendido em uma lojinha e fiz o meu próprio convite me inspirando no deles, quando eu achar o link eu faço a devida remissão de onde tirei a ideia.


Acrescentei os detalhes da festa e outras frases que eu queria que estivesse no convite. Eu não achei em nenhum lugar um convite que desse para copiar e escrever por cima, por isso eu estou disponibilizando para vocês o convite que eu fiz apenas para vocês colocarem as informações das festas de vocês, é só clicar e copiar.


Na nossa festa vamos estar distribuindo juntamente com os convites minis vales (1 espeto + 1 doce + 1 bebida quente), para ser consumido pelos nossos convidados, para isso eu fiz os mini vales no Paint também, imprimi e cortei todos. Para colocar no convite eu achei muito melhor do que grampear colocar em minis clips.

Você pode usar a ideia também caso você esteja fazendo uma festa para arrecadar dinheiro para a festa junina ou julina que estiver organizando. Achei que fica organizado e transparente para a pessoa que estiver comprando o convite o que ela está adquirindo.


Quando nossa festa por realizada vou colocar fotos aqui no blog para mostrar para vocês, estou tendo várias ideias legais para deixar o ambiente fofo e super festivo. Espero que tenha gostado da dica, obrigada por acompanhar meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio