Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito # 44 - Como foi meu 9º semestre

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito # 44 - Como foi meu 9º semestre


Olá queridos leitores,
Finalmente posso declarar que estou oficialmente de férias e agora indo para o 10º semestre do curso de Direito. Não temos noção de como 5 anos passam voando, parece que foi ontem que iniciei no curso, que sentia medo de não saber se conseguiria dar conta, no final? Dei conta sim senhor e estou muito feliz.


O 9º semestre na minha opinião foi o semestre com a carga emocional mais pesada, pois os professores pegavam pesado nos quesitos cobrança para passar na prova da OAB e não pegar DP e ficar tutelado.


Além disso eu tenho minhas próprias pedras no caminho: Comissão de formatura e pessoas (não meu pais) que tiram meu juízo as vezes com cobranças de desempenho veladas. O mais difícil da faculdade é isso, pessoas que não tem noção do peso que fazer o curso e te comparar com fulano ou ciclano. Principalmente agora que vou prestar a prova da OAB.

O 9º semestre em quesito estudos foi o semestre que menos estudei e que obtive notas altas sem muito esforço. Foram 49 horas cronometradas pelo aplicativo Aprovado. Gostaria muito de ter feito mais horas, mas pelos acontecimentos do semestre foi isso que consegui.


No meio do caminho havia uma pedra que se chama Direito de Família que acabei pegando exame por 1 ponto, fiz o bendito e passei tranquilamente. Ainda posso ter o orgulho de dizer que nunca peguei uma DP se quer, para os que vão dizer que foi sorte eu declaro que foi competência mesmo.

Ainda não caiu a ficha que estou no 10º semestre, que ano que vem eu não vou ter mais as obrigações de representante de turma ou vou estar enlouquecida com provas e afins. Essa sensação de adeus é muito estranha e vai demorar até finalmente eu me tocar o que está acontecendo.

Nessas férias eu vou estudar para o exame da OAB e fazer meu TCC, a intenção é escrever o máximo que eu conseguir e começar o próximo semestre com ele quase finalizado, precisando apenas do aval do meu orientador. Vou fazer algumas postagens de como estou me preparando para esses dois próximos degraus da minha escada do sucesso.

Espero que continuem me seguindo aqui no blog, escrever me faz muito bem, além de passar algumas dicas importantes para quem precisa. Obrigada e volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio